Friday 18 January 2013

República Checa já tem escolinha portuguesa ~ Learning portuguese in Prague

República Checa já tem escolinha portuguesa
Já abriu a Escolinha Portuguesa de Praga, na República Checa, um projeto de ensino que pretende satisfazer a procura, por parte de famílias portuguesas ou da CPLP, de um espaço onde os seus filhos possam manter um contacto estreito com a língua portuguesa e as culturas que lhe estão associadas.
De acordo com o Instituto Camões, a inauguração da escolinha aconteceu esta quinta-feira, 10 de Janeiro, após um período experimental que decorreu entre Outubro e Dezembro do ano passado e cujo objetivo foi testar recursos e conteúdos pedagógicos.
Este estabelecimento de ensino específico destina-se, portanto, aos filhos de casais portugueses, migrantes, lusofalantes e famílias em que um dos elementos do agregado seja originário de um dos países da CPLP, oferecendo semanalmente uma série de atividades pedagogicamente adaptadas à primeira e segunda infâncias.
O destaque, entre estas atividades, vai para áreas como o desenvolvimento psicomotor e sociolinguístico, bem como a expressão plástica e a integração comunitária, adianta ainda o Instituto Camões.
Esta escolinha conta com a colaboração de monitores especializados no ensino-aprendizagem da língua portuguesa para crianças e também na expressão corporal e educação física adaptadas a estas faixas etárias.
Além disso, e como complemento às aulas tradicionais, vai oferecer aos alunos sessões pontuais de expressão dramática, oficinas de fantoches, visitas formativas e outras atividades educativas aplicadas.
O projeto, que se encontra sob orientação pedagógica e científica do Centro de Língua Portuguesa/Camões I.P. na República Checa, está a ser desenvolvido em articulação com a Embaixada de Portugal e em cooperação com a escola agustiniana de Praga, que cede as instalações e os equipamentos para as atividades programadas.

via here

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...