Wednesday, 3 September 2014

Bebé que nasceu surdo ouve pela 1.ª vez ~ Lachlan's first hearing aids aged 7 weeks old





Há um novo vídeo a aquecer o coração dos cibernautas de todo o mundo. Trata-se de um registo que mostra o momento em que Lachlan, um bebé australiano diagnosticado à nascença com problemas graves de audição, ouviu pela primeira vez às sete semanas de vida graças à colocação de um aparelho.
Embora tenha sido filmado há dois anos, só agora o vídeo, gravado pelo pai do menino, Toby Lever, se tornou público, depois de o progenitor ter decidido mostrar ao mundo este episódio que descreve como "verdadeiramente fantástico" e que já soma mais de 160.000 'gostos' e 130.000 partilhas na sua página pessoal do Facebook.
"Estou muito feliz por podermos partilhar o nosso momento de magia com o mundo", confidencia Michelle Lever, mãe de Lachlan, em entrevista ao jornal Daily Mail Australia, dizendo esperar que este exemplo "dê a outras famílias [em situações semelhantes] a consciência de que tudo vai ficar bem".

Nas imagens, datadas de Julho de 2012, é possível testemunhar o momento da colocação do aparelho auditivo. Depois de algumas queixas, o rosto do pequeno Lachlan transforma-se numa expressão de surpresa e num sorriso.

"Quando ligaram o aparelho auditivo, o Lachlan sorriu e a cara dele iluminou-se, foi a coisa mais mágica que já vi na vida. Nunca me senti tão feliz [como nesse momento]", recorda a progenitora.
Michelle Lever admite que quando o filho foi diagnosticado, ainda com poucas semanas, com uma deficiência de audição neurossensorial moderada a severa nos dois ouvidos, temeu o pior. "Pensei que o Lachlan não poderia falar, fazer amigos e tinha medo que gozassem com ele. Agora, sei que embora esses pensamentos fossem normais, não são verdadeiros".
Segundo a mãe, e contra todas as expetativas iniciais, Lachlan é hoje um menino feliz, muito falador (disse a primeira palavra aos seis meses), que leva uma vida normal e que tem aprendido ao ritmo dos colegas. Além de se mostrarem orgulhosos, os pais asseguram que vão continuar a fazer os possíveis para que o progresso se mantenha.
"Quero garantir que ele consegue alcançar o seu potencial máximo e estou decidida a ir até à Lua e voltar por ele", conclui Michelle Lever.

via here

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...