Wednesday, 5 June 2013

Parque temático da Turma da Mónica - Amadora

Portugal vai ter parque temático da Turma da Mónica


In portuguese only, sorry.
O primeiro parque temático europeu de Banda Desenhada de Maurício de Sousa inaugura na Amadora
As personagens da Turma da Mónica chegam à Amadora já no mês de Setembro, com a construção do primeiro parque temático europeu de Banda Desenhada de Maurício de Sousa. Os visitantes do parque vão poder usufruir de um espaço verde com personagens interativas, que podem ter até 3,5 metros de altura.


Os desenhos aos quadradinhos, que fazem parte da imagem de marca do município da Amadora, onde desde há 25 anos se realiza o Festival Internacional de BD, voltam a reforçar a sua presença no município. 


A banda desenhada do brasileiro Maurício vai dar uma nova vida à Fábrica da Cultura, uma zona na Falagueira que se encontra degradada, mas que foi, noutros tempos, um dos palcos do festival internacional de banda desenhada.


Citado pela Lusa, o vereador da Câmara da Amadora com o pelouro dos Espaços Verdes, Gabriel Oliveira, referiu que esta é uma tentativa de fazer um parque inovador, pois “plantar relva e colocar equipamentos infantis não chega. A lógica do município é pôr as pessoas a andar na rua, dar mais segurança às ruas".


O parque vai ter 4.000 metros quadrados e prevê-se que custe cerca de 670 mil euros, um investimento que vai ser suportado na íntegra pela Valorsul, na sequência de "obrigações que a empresa tinha para com o município", adiantou Gabriel Oliveira.


A Câmara da Amadora organiza há 25 anos o Festival Internacional de Banda Desenhada, no qual é possível o convívio entre os visitantes, profissionais e autores de bandas desenhadas. Maurício de Sousa participou neste festival em 2009.

via here

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...