Friday, 24 May 2013

Poupar, poupança, poupados...

In portuguese only, sorry.

As páginas mais poupadinhas da internet.


As páginas mais poupadinhas da internet

Nestes tempos de poupança, nada como estar sempre a par dos melhores descontos e promoções. Para isso, o Boas Notícias selecionou algumas das melhores páginas online, criadas e mantidas por portugueses, para consultar promoções, trocar vales e consultar dicas que ajudam a poupar.
Tralhas grátis

O projeto multiplataforma de Catarina Vilela tornou-se viral. Neste momento já tem mais de 46 mil fãs e já está disponível em várias plataformas online, como o Facebook, o Twitter, Pinterest e o Instagram.

Catarica explica ao Boas Notícias que foi em 2007, “quando ainda ninguém queria saber dos vales”, que criou as Tralhas Grátis, onde partilha promoções, descontos e ofertas e publica dicas que ajudam a reduzir o orçamento das famílias.


Criada por Carlos Graça, em Março de 2012, esta página do Facebook já com mais de 15 mil fãs que ali encontram as melhores poupanças. 
A quantidade de promoções publicadas semanalmente varia consoante a importância dos vales e descontos disponíveis já que, explicou Carlos Graça ao Boas Notícias, só se publica “aquilo que vale mesmo a pena”. 
A prioridade da página é divulgar promoções de produtos de marca que, muitas vezes, acabam por ficar mais baratos do que os das marcas brancas e, às vezes, até podem ser adquiridos gratuitamente em certas promoções.
Lançado em Dezembro de 2011, o “Descontos” publica, sobretudo, as promoções e folhetos de supermercado, inserindo-se numa lógica de poupança de produtos domésticos e alimentares.
Presente também no Pinterest – onde revela várias soluções para reciclar e reinventar roupa – e no Facebook, este projeto já tem quase 17 mil seguidores. 
A página foi fundada há quatro meses, quando a autora, Claúdia Cavaco, decidiu criar um espaço para divulgar as melhores oportunidades de compras, os supermercados com preços mais acessíveis e, sobretudo, dar dicas de poupança que se aplicam ao dia-a-dia de cada um.
O Guia de Poupança chega a divulgar mais de 100 publicações por semana e já tem quase 11 mil seguidores.
Daniel criou o blogue e o Facebook do “Caça Promoções” (onde já tem quase 10 mil seguidores) em Novembro do ano passado, com objetivo de partilhar promoções que possam ser interessantes para todo o tipo de leitores.
O número de publicações semanais varia muito, consoante o tipo de promoções que existem, chegando às 20 publicações diárias.
Mas o que distingue a página é a vertente solidária em que se insere e a gestão que faz dos descontos e promoções para ajudar instituições de caridade.

Embora apenas tenha sido criada em Abril deste ano, a página I Lovedescontos já conta com mais de quatro mil seguidores. O sucesso será garantido pelo facto da página ser atualizada, várias vezes ao dia, com dicas e "informações sobre descontos, vales, cupões e tudo o que esteja relacionado com poupança".
A fundadora da página, Filipa Ribeiro, explicou ao Boas Notícias que o I Lovedescontos nasceu da necessidade de mostrar "como é fácil e vantajoso comprar com descontos" e também "para partilhar dicas e truques sobre poupança".

O projeto de Ana Lopes, já noticiado pelo Boas Notícias, nasceu do hábito de andar à caça das promoções, que a sua fundadora adquiriu nos tempos de estudante.
Depressa este hábito se tornou um "vício saudável" que Ana decidiu partilhar com os outros nas redes sociais. Neste momento, o projeto conta já com mais de 3.500 seguidores no Facebook.
via here

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...