Wednesday 27 February 2013

TEDxKids


Chegou a hora de ouvir os mais novos

TEDxKids: Chegou a hora de ouvir os mais novos
in english HERE

O Museu da Electricidade, em Lisboa, recebeu, na segunda-feira, o primeiro TEDxKids realizado em Portugal. Durante todo o dia, os mais novos participaram em workshops, discutiram e lançaram ideias sobre o tema "O Planeta, o teu bairro e a tua praia".

A fama das conferências TED já chegou aos quatro cantos do mundo. O que nem toda a gente sabe é que começam a ganhar impulso as conferências TED onde o palco é destinado a jovens e crianças. O objetivo é o mesmo que se procura nas TED "adultas": encontrar ideias e soluções inspiradoras para os mais diversos assuntos.


A primeira TEDx para os mais novos foi realizada em 2009, nos EUA. Desde aí, o formato tem vindo a replicar-se em dezenas de países. Agora chegou a vez de Portugal receber a sua primeira TEDxKids, dinamizado e organizado por Marta Gonzaga. 

A manhã foi ocupada com conferências onde a maior parte dos oradores serão crianças. No entanto, as palestras contaram também com convidados adultos como Ângelo Nobre, chefe de serviço de cirurgia cardiotorácica nos hospitais dos Lusíadas e Santa Maria, o músico mexicano Ian Carlo Mendoza, o músico português Tiago Bettencourt ou a luso-brasileira especialista em astronomia Rosa Doran. 


Da parte da tarde, três workshops: um de "Street Art - online Kids Tour", outro de iniciação à robótica e outro de  programação utilizando o programa SCRATCH do MIT. 

O  evento não é aberto ao público em geral, mas quem quiser ouvir o que as crianças portuguesas e os adultos convidados têm para dizer pode assistir às conferências em direto no canal Sapo da TEDxKids ou no canal 150098 da MEO.
A TED é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à difusão de ideias inspiradoras através do formato conferência. A sigla significa Tecnologia, Entretenimento e Design: estes foram os temas que inspiraram a primeira palestra, organizada em 1984 por Richard Saul Wurman.


Atualmente, o leque alargou-se para permitir a divulgação de qualquer ideia que mereça destaque. Os oradores incluem cientistas, filósofos, músicos, líderes religiosos, filantropos e muitos outros.


Clique AQUI para consultar o Facebook oficial do evento e visiteAQUI o site das conferências TED para jovens.

via here

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...