Tuesday 5 June 2012

EUA: Marvel cria super-herói com deficiência auditiva ~ Marvel team creates deaf superhero called Blue Ear in honor of boy

In english here
Um menino norte-americano com problemas de audição serviu de inspiração para o novo herói da Marvel, a mais famosa editora de banda desenhada do mundo. O objetivo da editora, ao criar o herói Blue Ear, é mostrar que, mesmo com problemas de audição, é possível ser forte e heróico.

A verdadeira história de Blue Ear começou quando Anthony Smith, de quatro anos, disse à mãe que queria deixar de usar o seu  aparelho auditivo - a que chama "blue ear" ("ouvido azul", em português) devido à sua cor - porque os super-heróis também não usam.

Preocupada com a atitude do filho - que nasceu com Trissomia 22 e sofre de graves deficiências auditivas - a mãe contactou, em Maio, a Marvel perguntando se alguma vez, ao longo da sua história, editora tinha criado um herói com problemas de audição.

A editora, com sede em Nova Iorque, respondeu afirmativamente enviando uma cópia de um livro protagonizado pelo super-herói Hawkeye, que deixou de ouvir na sequência de um combate passando a usar um aparelho auditivo.

No entanto, a Marvel foi mais longe no seu apoio a Anthony, criando o novo super-herói Blue Ear. Citada pela imprensa norte-americana, a mãe do rapaz afirma que agora o seu filho usa o aparelho com orgulho, partilhando a historia com os seus amigos da escola.

Na imagem divulgada pela Marvel vê-se o Blue Ear no topo de um prédio e, vindo de baixo, um grito de socorro que o herói consegue captar graças ao seu aparelho. “Graças ao meu aparelho auditivo, consigo ouvir qualquer pessoa em apuros”, lê-se no balão da personagem.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

No comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...